Como aparecer gratuitamente na primeira página do Google
Clique
neste link e saiba na integra, como aparecer na primeira página
do Google.
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Como aparecer na primeira página do Google |
Atualmente,
ter um site na primeira
página da busca orgânica do Google
é a melhor forma de divulgar a sua página web. Você
ganha credibilidade,
sendo um incentivo para gerar visitas gratuitas, atraindo
um grande tráfego para o seu site.
Sendo ideal
para impulsionar e consolidar a sua marca na internet.
Porque é importante meu site aparecer na primeira página do Google?
Você
sabia que apesar de ser um desejo de 11 a cada “10” donos de
sites, muitos ainda ignoram a pesquisa orgânica na internet? Eles
acreditam que o fato de ter um site e, simplesmente, divulgá-lo já
está de bom tamanho. Algumas pessoas não se preocupam com a
otimização de sites, por acreditar ser totalmente, desnecessário.
Mas, como você está aqui, é fato que otimizar um site é muito
mais do que necessário. Principalmente, tratando-se de estar nas
primeiras posições Google.
SEO é o ponto de partida para estar nas primeiras posições do Google
Chegou
a hora de você desvendar esse mistério
e aprender algumas técnicas SEO
eficientes, para divulgar e deixar o seu site na melhor posição, do
buscador mais famoso do mundo e “bombar” com muitos acessos na
internet e, ainda por cima, sem custo algum.
Como funciona uma pesquisa no Google
Segundo
a Netcraft,
existem mais de 900.000.000 de sites. É claro, nem todos abordam o
mesmo assunto e, também, não tem a mesma qualidade, seja de
conteúdo, layout, performance e etc. Para
que o Google possa posicionar um determinado site,
simplesmente, ele
faz um leilão.
Dessa forma, diversos fatores estão envolvidos e você conhecerá
alguns deles ao longo da nossa publicação, que poderão
colocá-lo em destaque na internet.
Primeira Página do Google: Atualize o seu site sempre
Após
os dados acima, você deve fazer estar se perguntando: Existem muitos
sites, será
que é possível um anúncio grátis no Google e estar bem
posicionado sem pagar nada?
E a concorrência, também fará o mesmo que eu?
Quero que o meu site na primeira página do Google, por onde eu começo?
Pesquise e analise os concorrentes para aparecer na primeira página do Google
Com
os termos pesquisados, analise como
a concorrência “se comporta” nos resultados de buscas,
principalmente, os dez primeiros resultados.
Melhores práticas para colocar o seu site nas primeiras posições do Google
Agora,
chegou a hora de dar as respostas para as suas dúvidas e ter a sua
página bem posicionada nas pesquisas Google. Você irá utilizar as
melhores práticas de como
colocar o seu site na primeira página do Google
e ter mais visibilidade na internet. Não
perca tempo, incie agora!
Palavras-Chaves
Defina
quais palavras chaves serão relevantes para o seu artigo. O próprio
Google possui duas ferramentas online que possibilitam isso:
Conteúdo
Escreva
o conteúdo do seu artigo, detalhe o máximo possível. Seu texto
deverá ter, no
mínimo 500 palavras,
sendo o ideal, acima de 2000.
Título
O
título da sua página, deverá ter no máximo, 63 caracteres. Esse
título é o que será mostrado nos mecanismos de buscas para o
usuário, ao realizar a pesquisa. Sendo fundamental ser claro e
conciso. Inclua a sua palavra-chave principal no início. O melhor é
escrever o título quando finalizar o seu texto, dessa forma, você
terá a certeza de qual será o assunto principal do seu site ou
blog. Lembrando que, para cada página, um título diferente.
Descrição
Também
visualizada nas pesquisas Google, a descrição será o coração
para o sucesso das visitas em seu site. Ela que fará aguçar a
curiosidade e o clique do usuário, em seu anúncio, exibindo
informações, de forma resumida, da sua página web, bem como, as
palavras chaves, pesquisadas.
Domínio
Sinceramente,
é indiferente.
Url das páginas internas
As
urls internas deverão ser escritas com o título do seu artigo. Ou
seja, nela deverá conter a palavra-chave principal do seu conteúdo.
Utilizando o formato abaixo:
Idade do domínio
A
idade do domínio não é tão importante para um melhor
posicionamento. Mas, quanto maior o tempo de expiração do domínio,
melhor posicionado poderá ficar o seu site, em relação ao termo
buscado. O Whois,
é um local onde você terá informações referentes a um domínio
como data de criação, responsável, data de expiração, mudanças
de servidor, entre outros.
Links Internos e Externos
Ao
criar o conteúdo
do seu artigo,
facilite a referência para o usuário, se houver. Crie links
internos e externos para publicações que possam complementar a sua
própria. Como exemplo, ao longo desse artigo fazemos referência a
outros páginas de internet e os seus respectivos links.
Taxa de rejeição
A
taxa de rejeição nada mais é do que o tipo de ação que o usuário
realizou ao pesquisar e acessar a sua página. Como funciona?
Tempo médio de permanência
Tempo
Médio de Permanência – Primeira Página do Google
Redes Sociais
Compartilhe
o link do seu artigo nas redes sociais.
E faça com que as pessoas façam o mesmo, insira links
de compartilhamento
para a sua página nas redes sociais. Caso não tenha uma página
criada nas redes sociais, crie uma (Google+,
Twitter,
Facebook,
Pinterest
e outras redes
sociais).
Dê
uma atenção maior ao Google+.
O Google e os demais mecanismos de buscas analisam o fator social,
como uma métrica para o seu site.
Site responsivo x Site AMP
Um
site responsivo se ajusta automaticamente a tela de todos os
dispositivos, independente do seu tamanho. Um site AMP (Accelerated
Mobile Pages Project), tende a melhorar a velocidade em dispositivos
móveis. De forma não oficial, o Google, quer que em pouco tempo,
todos os sites tenham a tecnologia AMP.
Hospedagem
Existem
inúmeras empresas e tipos de hospedagem que irão armazenar e
disponibilizar o seu conteúdo web. Como tipos de hospedagem temos:
compartilhada, VPS, cloud e dedicada, qual a diferença entre elas?
Vamos explicar de uma forma bem didática, a diferença entre os
tipos de hospedagem:
Imagens
O
uso incorreto das imagens poderá minar o seu site de estar na
primeira página do Google. Ao utilizar imagens, faça o possível
para que as dimensões utilizadas sejam a “correta”. Evite
redimensioná-las. Utilize os formatos .jpeg, para fotos e .png para
imagens com “poucas” cores, como por exemplo, o logo da sua
empresa ou página web.
Utilize o cache do navegador
Aproveite
sempre o cache
do navegador,
para elementos estáticos como imagens (.jpeg, .png. gif, …), .pdf,
elementos multimídia (áudio e vídeo), .js, .css, … Isso, fará
com que o carregamento da sua página seja mais rápido.
Estrutura do código do seu site
Esteja
consciente que a estrutura do código que o seu site foi desenvolvido
tem impacto em três situações extremamente importantes:
Criptografia SSL (https:)
Se
o seu site capta informações financeiras ou pessoais dos seus
visitantes, então, está na hora de utilizar a criptografia SSL para
ele. Esse tipo de criptografia demonstra segurança e seriedade para
o visitante em sua página web.
Malwares
Remova
malwares e todo o tipo de ameaça
que possa ocasionar lentidão e dificuldade de acesso ao seu site.
CDN
Utilize
uma CDN. Que é uma rede que distribui o conteúdo web em vários
servidores, melhorando a velocidade, desempenho e segurança.
Google Analytics
Google Meu Negócio
Se
a sua página de internet é um negócio físico ou virtual,
cadastre-o no Google
Meu Negócio.
O objetivo é exibir a sua marca de forma regionalizada, no Google
Maps e na Pesquisa Google, aumentando a sua visibilidade. Inclusive,
você poderá exibir inúmeros conteúdos com essa ferramenta.
Conclusão
Ter
um site na primeira página do Google não é difícil. Seguindo os
passos mencionados acima, com toda a certeza, você irá conquistar
muitos acessos para a sua página web, gerando um grande tráfego.
Otimizar um site, é fundamental e para alcançar esse objetivo,
nunca deixe de otimizá-lo.
Como aparecer gratuitamente na primeira página do Google
Reviewed by RHB Informática
on
julho 28, 2018
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